Desenvolvimento de um projeto comercial de grande porte exige do arquiteto conhecimentos que vão além da boa arquitetura. O conhecimento do negócio e, sobretudo do varejo levantam pontos muito importantes a serem considerados.
Mix de lojas: desenvolvemos o balanceamento dos diferentes tipos de loja que vão compor o empreendimento, juntamente com o planejador e o comercializador.
Planejamos a setorização dos diferentes tipos e formatos de lojas, das praças internas de eventos, serviços e de alimentação.
Conforme estratégias de comercialização, são vocacionadas as avenidas internas dos shoppings conforme os usos que se pretendem e diferentes públicos.
As praças de eventos e convivência são também posicionadas para direcionar o fluxo, não somente operacional, mas principalmente dos clientes.
As praças de alimentação e gourmet são pensadas também como geradoras de fluxo e como polarizadoras de lojas afins.
Desenvolvimento de modelos para testes de aderência de mercado: a constante busca para melhor rentabilidade e o melhor funcionamento, o escritório desenvolve na sua fase inicial diversos tipos de plantas para que sejam testadas numa comercialização informal dentro do mercado.